— ‘Velho Chico’ foi um furacão por tudo isso, Domingos foi meu primeiro par romântico, um cara que participava muito do processo de toda a família da fazenda Piatã, tinha a generosidade de ajudar, contar, de querer trabalhar o time por ser ser um artista que veio do circo, que tinha a história do coletivo. Foi difícil, não só para a gente, mas para todos da novela — lembra Lucy, que explicou que a família autorizou as homenagens ao ator, morto após um afogamento no Rio São Francisco durante a gravação das cenas finais da trama: — Foi difícil, mas a energia dele foi uma energia do bem. Teve lágrimas de saudade e de felicidade por tudo que a gente viveu. Foi bem transformador.
Contente com o reconhecimento do público, que a encheu de elogios durante a transmissão, ela confessa ainda não acreditar no que está acontecendo. Além do Prêmio Extra, ela foi indicada ao Melhores do Ano, da Globo, também como Atriz revelação, e ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras. Tanto que Lucy está de malas prontas para Las Vegas, nos Estados Unidos.
— Não sabia que eu era essa atriz. E foi muito legal, porque essa história da dramaturgia veio de uma vez na minha vida, eu tinha acabado de estrear num musical ‘Nuvem de lágrimas’ e comecei a preparação para ‘Velho Chico’. Não imaginava o que estava me aguardando, esse potencial. Não caiu ainda a ficha, todas essas indicações...
Foto: Rafael Moraes
Extra