PF pede arquivamento de inquérito contra paraibano na Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito no qual o paraibano e senador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT)  é investigado pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
De acordo com os delegados, não foi possível comprovar que o senador recebeu R$ 2 milhões para sua campanha, como afirmou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Lava Jato.
A investigação contra o senador foi aberta no Supremo em março de 2015 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na ocasião, a PGR afirmou que Paulo Roberto Costa declarou ter recebido, em 2010, a visita do senador pedindo recursos para sua campanha no valor de R$ 2 milhões.
Ele disse ainda, em seu depoimento, ter contatado o doleiro Alberto Youssef para operacionalizar o repasse. Também delator da Lava Jato, Youssef, no entanto, disse desconhecer Lindbergh e não se recordar de ter feito tal pagamento.
Para a Polícia Federal, não há “indícios mínimos de autoria” para o prosseguimento da investigação.
O pedido de arquivamento feito pela PF será analisado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e depois pelo ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo.
MaisPB com Terra 
Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Portal PB Em Alerta - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger