É campeão! O grito ecoou pelo Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas saído da garganta dos paraibanos que foram até a capital de Alagoas para apoiar o Tropa Campina na grande decisão da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Futebol Americano contra o Maceió Marechais. O time paraibano fez uma partida quase que perfeita, venceu pelo placar de 15 a 7, e coroou a campanha na competição, que chegou ao fim com seis vitórias em seis partidas disputadas.
Neste domingo, a equipe de Campina Grande foi até Alagoas para encarar o Maceió Marechais e desde o começo do jogo deixou claro que queria sair de campo com o título na mão. Logo no começo do jogo, os tropeiros conseguiram abrir o placar com um touchdown marcado no primeiro quarto e que não teve o ponto extra convertido. A liderança no placar dos paraibanos só foi ameaçada durante um momento, quando o Marechais conseguiu uma interceptação, marcou o touchdown e ficou à frente do marcador com o ponto extra: 7 a 6.
Pouco depois, o Tropa Campina voltou à liderança do placar com um field goal convertido após três tentativas mal sucedidas de ataque. Sem mais jogadas ofensivas de sucesso, o primeiro tempo do confronto acabou com a vitória do Tropa por 9 a 7. Na volta para a segunda etapa, a jogada de maior destaque da decisão. O Marechais conseguiu uma bela interceptação, avançou até a casa das 40 jardas e ficou perto do touchdown.
Só que quando tudo parecia se encaminhar para a conclusão do ponto alagoano, a defesa do Tropa conseguiu o fumble e o Tropa avançou todo o campo para conseguir mais um touchdown. No chute do ponto extra, quase que os paraibanos acabam levando um contra-ataque, mas tudo não passou de susto. Depois disso, foi só administrar a vantagem no placar e aguardar o fim da partida para comemorar o título inédito e fora de casa. Tropa Campina campeão da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Futebol Americano e com vaga garantida na divisão de elite da modalidade no próximo ano.
Redação com G1